quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MAIS UM ANO DE VIDA





Neste meu dia, vibro com o amanhecer, respiro fundo, emito um sorriso de agradecimento a Deus por estar olhando o céu de lindo azul, com suas nuvens em flutuação amena a deslizar em formatos inusitados, exercitando a minha imaginação.
 Para mim, o dia de hoje é tudo de bom que possa existir. porque eu amo a vida, amo observar os detalhes que ela nos oferece e poder aproximar-me da sabedoria que ela emana.
Hoje, sou agradecida a Deus por ainda me permitir:
olhar o céu... com as suas nuvens deslizantes, com as suas estrelas brilhantes, com a sua lua encantada em dias serenos...ouvir o trinado dos pássaros em sinfonias sem fim, bem como as lindas melodias em escalas variadas emitidas por um piano ou um saxofone em meus momentos de reflexão ou em meus momentos a dois...sentir o perfume das flores, dos aromas das mais delicadas essências que combinam com o meu viver...perceber, no poder do toque das coisas concretas, a diferença entre a suavidade de uma flor e a aspereza de uma pedra...exprimir meus sentimentos em lágrimas, em sorrisos, em expressões dos mais variados sentir...desfrutar da presença física de meus filhos, cada qual com seu jeito de me amar...onviver em família em união e carinho...abraçar meus amigos reais e também os que não posso abraçar fisicamente, mas que posso abraçar com a alma... os meus amigos virtuais.Poder escrever os meus versos, caminhar em minha estrada poética e expor a minha alma em cada um de meus poemas e de meus textos é algo que completa a minha vida e me faz sonhar acordada.
  OBRIGADO SENHOR

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

E, esse vazio que sinto na maior parte do dia...

É uma vontade de ter a vontade, que não sei qual é, saciada, bebida e apreciada em goles saborosos. É um olhar novo que vem do fracasso do velho, é uma sede do desconhecido, uma fantasia louca de ver, conhecer e se apossar do que ainda não tenho mas quero, com muito fervor, em minha vida.
Uma paixão. Um desejo.Um novo Destino. Coragem.

Dani Lima

domingo, 15 de janeiro de 2012

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico... -
Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Infinito Particular



Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate
Vem, cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte
Eu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular






Marisa Monte